Quem mora ou viaja muitas vezes ao ano para a praia maresia, pouco afeta os automóveis mais novos, entenda-se os com menos de dez anos. Antigamente, as carrocerias não tinham um tratamento anticorrosivo tão bom. Embora não dispense uma boa lavagem, a lataria não forma tão facilmente focos de ferrugem, como ocorria com modelos de 15 ou 20 anos atrás. Os que mais sofreriam com a areia fina, filtros de ar e de combustível, não vão precisar de cuidados especiais, desde que estejam em ordem, o tal óleo de mamona para proteger a lataria do carro é uma receita antiga, usada por motoristas preocupados com a corrosão provocada pelos ares da praia. A contra-indicação deve-se a interferência do óleo nos produtos aplicados pela fábrica para proteger as soldas, como a cera sigilante e o selante anti-ferrugem. "O preparado de mamona é indicado no caso de caminhões e carros antigos, que são montados em cima de um bloco. Hoje, os veículos são montados peça a peça, através de solda.
Dicas: Para se ter uma boa lavagem por baixo siga corretamente estes passos.
1º Aplique o produto para limpeza diretamente nos paralamas e chassi do carro.( A não ser se for carros com muito barro recomendo jorgar agua antes para retirado do mais grosso.)
2º Deixe o produto agir por alguns minutos.
3º Enxague retirando toda sugeira se for preciso repita ao operação.
4º Após o carro limpo se preferir uma aplicação de lubrificante recomendo oleo hidraulico aquele de transmição automatica (obs: deve ser aplicado puro e com o chassis do carro inteiramente seco pois assim vai ser muito eficiente.)
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Aprendi sempre na aviaçao que óleos e FLUIDOS hidraulicos ao grudarem sujeira, criam corrosao. Como aplicando FLUIDO hidraulico iria me prevenir isso se a cola que fica estaria propensa a colar areia, terra e etc..? Receita de merda...
ResponderExcluirMas tá loco,vira uma meleca.
ResponderExcluirMas tá loco,vira uma meleca.
ResponderExcluirKkkkkkk, passa óleo embaixo do carro, essa foi boa, cria uma crosta com tanta sujeira que acaba criando corrosão
ResponderExcluirAlpi Mencarini, qualquer tipo de oleo na suspensão afeta as buchas de borracha, as bieletas e outros componentes.
ResponderExcluirAtualmente os carros não tem pinos para colocar graxa com ecessão
de caminhões, portanto não usar nata é melhor.
Bom dia tbm acho melhor não usar nada só lavar já tá ótimo
ResponderExcluirQual produto eu faço pra limpar o fundo do carro....sem precisar de esfregar
ResponderExcluirPode me dar uma dica de como tirar ferrugem do escapamento ...faço todos os processos de descontaminação e finalizo com polimento ...tem uma dica ai .obg
ResponderExcluirLimpeza pra mim nao tem cheiro, nem brilho. Cheiro e brilho apenas disfarçam imperfeições. Se eu aplicar diesel no pneu sujo vai ficar lindo, mas continuará sujo por baixo.
ResponderExcluirQual oleo bato no chassi que nao gruda poeira?
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